Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > I Seminário de Geografia da Educação a Distância é realizado no município de Floriano
Início do conteúdo da página

Lançamento oficial do Salão do Livro do Piauí - SALIPI 2019

  • Publicado: Sexta, 17 de Maio de 2019, 11h02
  • Última atualização em Sexta, 17 de Maio de 2019, 11h02

Salipi 2019

 

“A Leitura engradece a alma”. Com esse tema e repleto de novidades, o Salão do Livro do Piauí – SALIPI chega a 17ª edição em 2019. Para apresentar a programação do SALIPI e reiterar a importância que ele possui para o estado Piauí, aconteceu na manhã dessa quinta-feira (16), no Salão Nobre da Reitoria da UFPI, o lançamento do SALIPI 2019. O evento é uma realização da Fundação Quixote e acontece na Universidade Federal do Piauí desde 2015. Este ano, o evento será realizado entre os dias 31 de maio e 09 de junho.

As atividades programadas para o Salão do Livro deste ano contam com novidades. Além da Feira de Livros, do Bate-Papo Literário e das atrações musicais que já são clássicas do evento, este ano o SALIPI conta com o espaço infantil Salipinho, um local desenvolvido especialmente para as crianças e ainda contará com um concurso literário que será lançado no evento em parceria com a ADUFPI.

A Professora Cecília Mendes será a homenageada desta edição do Salão do livro. Cecília é professora, poeta, historiadora e artista plástica. Entre as atrações confirmadas estão nomes como Bráulio Bessa, cordelista; Djamila Ribeiro e Joice Berth, escritoras e feministas; Paula Pimenta, escritora juvenil; Xico Sá e Francisco José, ambos jornalistas e escritores; Débora Aladim, digital influencer e autora de redação infalível e Fred Elboni, digital influencer e roteirista.

A programação da 17ª edição do Salão do Livro do Piauí foi pensada de uma maneira muito sistemática para atender a múltiplos públicos. A partir da análise de perfil de público dentro do mercado, a organização do evento pesquisou os autores mais vendidos e a expectativa do público piauiense para as temporadas. Para as crianças, o Salipinho, para os teens, os autores juvenis e os palestrantes ficaram com debates mais maduros.

registrado em:
Fim do conteúdo da página