Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CEAD/UFPI realiza palestras em prol da saúde mental
Início do conteúdo da página

CEAD/UFPI divulga edital para Curso de Especialização em Ensino de Mecânica

  • Publicado: Sexta, 23 de Setembro de 2022, 11h44
  • Última atualização em Sexta, 23 de Setembro de 2022, 13h03

WhatsApp Image 2022 09 23 at 11.38.32

O curso será ofertado nos campus de Teresina e Parnaíba; Inscrições seguem até 7 de outubro

O Centro de Educação Aberta e a Distância da UFPI (CEAD/UFPI) divulga o edital nº 35/2022 referente ao processo seletivo para preenchimento de vagas no Curso de Especialização em Ensino de Mecânica e Formação para o Trabalho no Ensino Médio, por meio do Programa para Formação de Professores do Ensino Médio/SEB/MEC. Os interessados podem se inscrever até o dia 7 de outubro acessando o site do SIGAA

Segundo o coordenador da especialização e professor do departamento de Engenharia Mecânica da UFPI, Antônio Leitão, o principal objetivo do curso é atender ao público-alvo de maneira que consigam aplicar os conhecimentos juntos aos alunos do Ensino Médio. “É importante prepararmos o nosso público-alvo, que são professores do Ensino Médio e outros profissionais, como engenheiros e bacharéis das áreas de exatas, para aplicar esses ensinos e noções de mecânica. Essa formação pode e deve ser aplicada na área de Ciências da Natureza direcionada ao Sisu”, explica o coordenador.

Para o coordenador adjunto da especialização e professor do curso de Engenharia de Produção, Francisco Mota, a oportunidade da formação é baseada na expectativa da industrialização do Piauí e do Brasil em geral. “O Piauí é um estado potencialmente industrial. À medida que formamos indivíduos que repassem a importância do conhecimento em Mecânica, essas informações chegarão às pessoas que vão adentrar tanto na Educação Superior quanto no mercado de trabalho. Eu vejo este curso como uma startup para capacitar os futuros profissionais que agregarão valor ao estado, seja Piauí ou Brasil”, finaliza.

Serão ofertadas 60 vagas para o campus de Teresina e 60 vagas para o campus de Parnaíba. A expectativa de início das aulas é 7 de novembro, de acordo com o cronograma disponibilizado no edital, que pode ser acessado clicando aqui.

registrado em:
Fim do conteúdo da página