ENCONTRO DOS TUTORES DE ADMINISTRAÇÃO
ENCONTRO DOS TUTORES DE ADMINISTRAÇÃO
em 27/2/2018 - 21:54

ENCONTRO DE CAPACITAÇÃO DOS TUTORES - 24/02/2018

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO EAD

 

A coordenação do Curso de Administração, sob a responsabilidade da Professora Antonella Maria das Chagas Sousa, realizou no dia 24 do mês corrente o Encontro de Capacitação dos Tutores a distância e presencial das 39 (trinta e nove) turmas onde são ofertadas, atualmente, a UAB IV e a UAB V. Teve como local o Instituto Superior de Educação Antonino Freire, localizado no Bairro Matinha, zona norte de Teresina. As atividades iniciaram as 8 h 30 e foram concluídas as 17 h.

Na pauta foram apresentados o Calendário dos Encontros Presenciais nos Polos de Apoio, onde as aulas ocorrem quinzenalmente, no horário de 8 as 12 e das 14 as 17h; bem como, o quadro das ofertas dos Períodos 2018.1 e 2018.2, com ênfase na obrigatoriedade da presença dos tutores, quando convocados, nas reuniões com os professores formadores. Foi dada ênfase ao cumprimento de horário nos dias dos encontros presenciais nos polos, além do zelo com a aplicação das provas, digitação pontual das notas, além do atendimento as recomendações acadêmicas da coordenação do curso no se refere à preparação do tutor, a interatividade com o aluno, a comunicação ética e eficaz entre tutores e coordenação.

Foram apresentadas as Disciplinas Seminário Temático Presencial VI Pesquisa Aplicada/apresentação de atividades (45 h/ Módulo III/UAB IV) e Seminário Temático Presencial XVI Elaboração de TCC (60 h/ Módulo VIII/UAB IV), ambas ministradas pela Professora Antonella Sousa. Em razão de interdisciplinaridade entre as duas disciplinas, considerou-se altamente proveitoso a exposição dos conteúdos para o conjunto dos tutores das duas turmas, através da prática de visualização das disciplinas já alimentadas no ambiente virtual do SIGAA/UFPI.

Houve um momento específico para tratar com os tutores presenciais sobre o acompanhamento dos alunos por meio da comunicação eletrônica (e-mail) e mediante um quadro de disponibilidade de horário no polo de apoio presencial preenchido e publicado no SIGAA. Ressaltado, ainda, a necessária comunicação com os tutores a distância e a coordenação do curso.

Podemos afirmar que a pauta atingiu os objetivos estabelecidos, ficando o compromisso da melhoria contínua em todos os processos de implementação do curso.

Teresina, 27 de fevereiro de 2018

Antonella Maria das Chagas Sousa

Coordenadora do Curso de Administração EaD/UFPI


Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI