Expansão da EaD
Diretor do CEAD/UFPI, Governador do Estado e Reitor da UFPI se reúnem para discutir expansão da EaD no Piauí
em 10/2/2015 - 9:0

Na manhã desta segunda-feira (9), o Diretor do Centro de Educação Aberta e a Distância da UFPI (CEAD/UFPI), Prof. Dr.Gildásio Guedes, participou de uma reunião com o governador Wellington Dias, o secretário da Educação, Helder Jacobina; o Reitor da Universidade Federal do Piauí, Arimatéia Lopes; Reitor da Universidade Estadual do Piauí, Nouga Cardoso. Também estiveram presentes: o superintendente de Ensino Superior da Seduc, Carlos Alberto Pereira e a deputada federal, Rejane Dias. A reunião teve como objetivo debater o projeto de expansão da Universidade Aberta no Piauí.

Durante a reunião, o Governador Wellington Dias, se comprometeu em captar recursos para investir mais na oferta de novas vagas; contratação de novos recursos humanos e melhorias na infraestrutura da internet e de energia elétrica nos polos. “Precisamos implantar polos nas cidades que ainda não dispõem disso. Vamos analisar quais serão as profissões do futuro e realizar a implantação desses cursos na modalidade a distância”, informa. 

Para o Reitor da UFPI, Prof. Dr. Jose de Arimateia Dantas Lopes, a reunião foi importante para uma maior aproximação entre a UFPI e o Governo do Estado. “Dessa forma, será possível melhorar o ensino a distância no Piauí e planejar ações para novos polos. O estado se comprometeu a investir em melhorias, em especial na internet. Para que o aluno tenha um bom aproveitamento na Educação a Distância e uma efetiva utilização da plataforma é necessária uma boa internet”, explica o Reitor. 

O Diretor do CEAD/UFPI, Prof. Dr. Gildásio Guedes, destacou que o governador tem um grande interesse em ampliar a oferta de vagas, através da realização do vestibular, visto que a Educação a Distancia no Piauí surgiu durante o governo dele. 

“Nas avaliações externas e internas da EaD, o resultado tem sido positivo e o governador acredita que será possível ampliar a oferta. Isso poderá proporcionar ascensão social às pessoas de baixa renda e que moram em cidades distantes do grandes centros universitários”, destacou o Diretor. 

Vestibular EaD 2015

Sobre o Vestibular EaD, o governador informou que até o mês de julho a infraestrutura dos polos e dos núcleos que necessitarem serão recuperadas, para que seja realizado Vestibular no 2º semestre de 2015.  O  Prof. Dr. Gildásio Guedes, acrescentou que o próximo vestibular contemplará os polos que demandam mais vagas e que não ofertaram no exame anterior. 

Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; Presidente da Fundação de Amparo às Pesquisas do Piauí (Fapepi) Francisco Guedes; Pró-reitor de Extensão da UFPI, Miguel Ferreira Cavalcante Filho e o Diretor do Centro de Educação Aberta e a Distância da UFPI (CEAD)

Representantes do ensino superior público em reunião com o governador do Piauí

Governador do Piauí, Wellington Dias; Secretário de Governo, Merlong Solano e o Diretor do CEAD/UFPI, Prof. Dr. Gildásio Guedes 

Representantes do ensino superior público em reunião com o governador do Piauí

Representantes do ensino superior público em reunião com o governador do Piauí

Governador do Piauí, Wellington Dias; Secretário de Governo Merlong Solano e o Diretor do Centro de Educação Aberta e a Distância da UFPI (CEAD/UFPI) e a Deputada Federal Rejane Dias

Secretário De Educação, Hélder Jacobina; a Deputada Federal Rejane Dias; REpresentante do Núcleo de Educação Aberta e a Distância (NEAD) da UESPI; Diretor do Centro de Educação Aberta e a Distância da UFPI (CEAD/UFPI); Governador do Piauí, Wellington Dias; Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; Vice-Reitora da UESPI, Prof.ª Dr.ª Bárbara Melo e Reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Prof. Dr. Nouga Cardoso.

 

Por Karine Santiago e Thays Pessoa- Assessoria de Comunicação do CEAD/UFPI

Fotos: Karine Santiago


Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI