CEAD colabora em Simpósio no campus da UFPI em Picos-PI.
Prof. Gildásio representou a UFPI e deu palestra sobre Incubadoras de Empresas, NIT - Núcleo de Inovação Tecnológica, Lei da In
em 21/10/2011 - 12:41

O diretor do CEAD/UFPI, Prof. Dr. Gildásio Guedes Fernandes e o Prof. Antonio Carlos Oliveira Silva participaram, dia 13, do Simpósio de Sistemas de Informação de Picos - SINFO IV, organizado pelos docentes e discentes do Curso de Sistema de Informação, do campus Senador Helvídio Nunes de Barros, da UFPI,  localizado no município piauiense de Picos.

O Prof. Gildásio participou como representante da UFPI e deu uma palestra falando sobre Incubadoras de Empresas, NIT - Núcleo de Inovação Tecnológica, Lei da Inovação Tecnológica e de mecanismos de transferência de conhecimento e tecnologia da academia para a iniciativa privada. Ele destaca que há cerca de 10 anos se fala em incubadoras de empresas no Piauí, mas somente agora os resultados começam a aparecer com projetos  reais. Também elogiou as excelentes participações dos presentes.

O Prof. Antonio Carlos participou representando a empresa que possui, uma incubada e que faz transferência de tecnologia e conhecimento da Universidade para Empresa Privada. Na oportunidade apresentou o case da Empresa Tutor Virtual, que é um empreendedimento que nasceu da INBATE - Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Teresina. Segundo ele, “eventos como este são importantíssimos para mostrar para a academia, empresas e acadêmicos que existem formas de estimular o empreendedorismo onde o governo e a iniciativa privada podem juntos buscar soluções para o desenvolvimento local. Os organizadores estão de parabéns.”

O evento foi riquíssimo em informações. Foram palestras, mesas redonda e minicursos com temas bem diversificados, durante uma semana. Os objetivos foram promover a formação acadêmica através de atividades complementares; integrar os diversos profissionais da área de Tecnologia, Informação e Comunicação nas discussões dos temas e demandas contemporâneas; e incentivar a pesquisa e extensão no campus. Teve como publico alvo, alunos, professores, profissionais de informática e áreas afins e demais interessados.

CEAD/UFPI.


Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI