Estrutura Curricular

 

As disciplinas do Curso de Bacharelado em Administração Pública estão distribuídas em 8 módulos que poderão ser cumpridas no prazo mínimo de 8 semestres ou 4 anos.

As disciplinas obrigatórias totalizam 2.400 horas e abrigam disciplinas de conteúdos de formação básica, formação profissional, formação complementar, estudos quantitativos e suas tecnologias e disciplinas eletivas,  que garantem o perfil desejado para o egresso. As disciplinas eletivas são ofertadas a partir do 6º Módulo e seus conteúdos remetem a temas emergentes e/ou possibilitam adequar a formação do gestor publico à demanda regional.

Os seminários temáticos também contribuem para a formação integral do profissional da Administração Pública. Foram pensados como um dos elementos centrais do processo de aprendizagem do estudante, servindo como elemento motivador para o desenvolvimento de processos de pesquisa sobre e no cotidiano das práticas de administração. São realizados em todos os Módulos do Curso.

O estágio supervisionado totaliza 300 horas e correspondem a 10% da carga-horária do Curso e será cumprido de acordo com o Regimento de Estágio da Universidade Federal do Piauí.

As atividades complementares compreendem 120 horas, correspondentes a 4% da carga horária total do Curso e também são regulamentados pela Universidade Federal do Piauí.

As atividades de nivelamento contribuem como reforço de conteúdos básicos para os estudos quantitativos, no qual é ofertada a disciplina de Matemática Básica, que não integra a Matriz Curricular, sendo, no entanto, de caráter obrigatório, reforçando os estudos realizados no 2º grau.

As disciplinas optativas totalizam 180 horas.

 

 

 


Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI